Natal tropical: expectativa X realidade

Ah! O Natal… essa época cheia de neve, lenha na lareira, meia de lã e casacão pra aguentar a friaca, não é mesmo? Não, pra quem mora entre os trópicos não m-e-s-m-o! Polo Norte e Brasil são dois mundos diferentes, e Papai Noel no verão brazuca dá literalmente o suor pelo personagem.

Então confira aqui como é suado passar um Natal tropical:

Papai Noel – olha, quem decide se transformar em Papai Noel nessa época passa um sufoco em todos os sentidos. As roupas são longas de tecido peluciado, com o plus da barba, cabelo e gorro. Expectativa: Papai Noel rosadinho do frio. Realidade: Papai Noel todo vermelho-pimentão, ofegante e derretido em suor. E aí tem que abraçar as crianças… :/

Brincadeiras na neve – nos filmes é tudo tão lindo! Crianças brincando de atirar bolas de neve, criar bonecos de neve, fazer anjinhos na neve… Mas pra tudo isso é preciso de? Neve! E isso não rola aqui em terras tupiniquins, muito menos em dezembro. Expectativa: bonecos de neve no jardim de casa. Realidade: tentativas de boneco de areia que duram alguns minutos até alguém esbarrar e destruir tudo.

Pinheiros – os pinheiros de Natal são a principal decoração dessa data, e segundo a tradição, todo ano deve-se pegar um pinheiro pra decorar a sua casa. Mas pinheiro, no geral, é típico das regiões com climas mais frios. Expectativa: um pinheirão verde e cheio de vida. Realidade: pinheirinho de plástico mesmo, né, fazer o quê?

Roupas natalinas – tem coisa mais querida do que os suéteres natalinos? Com desenhos de renas, floquinhos de neve e pinheiros numa lã bem fofinha… Opa! Lã? Vish… Expectativa: suéteres fofos e quentinhos de lã tricotados pela vovó nas cores do Natal. Realidade: a roupa mais fresquinha que tiver no guarda-roupas. Se tiver perto da praia ou piscina, vale até roupa de banho.

Chaminé – a passagem oficial do Papai Noel pra entrar nas casas é a chaminé da lareira. Mas quem tem lareira num país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza etc? Expectativa: lareira cheia de meias penduradas, toda enfeitada à espera dos presentes do bom velhinho. Realidade: chaminé só se for a da churrasqueira. Então fica recomendado pro Noel se aventurar e pular a janela mesmo.

Feliz Natal tropical! ¯\_(ツ)_/¯