O avião que virou casa

Quem viaja de avião uma vez nunca mais esquece! A facilidade, a agilidade e, é claro, a sensação de liberdade misturada com a adrenalina de estar a mais de 10 mil metros do chão, não são coisas que se perdem facilmente. Mas no caso do engenheiro Bruce Campbell, nem que ele queira vai conseguir esquecer. A paixão desse americano por aviões é tão grande que ele decidiu fazer de um boeing 727 a sua casa!

Bruce comprou um terreno no meio das florestas de Oregon, no interior dos Estados Unidos, e estacionou sua casa com asas por lá há cerca de 10 anos. Desde então, este vem sendo seu “lar, doce lar”.

Como bom engenheiro, ele fez mudanças no interior da aeronave, que um dia já acomodou 200 passageiros, mas que agora abriga com muito aconchego 1 único hóspede. Nela tem tudinho… quarto, sala, cozinha, banheiro e até uma sala de leitura cheia de emoção, que era nada mais nada menos que a cabine do piloto.

A explicação dessa escolha incomum de casa parece muito óbvia para o engenheiro. Segundo ele, além de espaçosos, os aviões são construídos com materiais incrivelmente fortes, que resistiriam aos furacões, terremotos e demais tempestades tão constantes em terras norte americanas.

Mas é claro que o sonho de criança de morar num avião contou (e muito)! ;)