O futuro tá no vídeo!

Imagens em ação! É isso que o povo quer, é disso que o povo gosta. Cada vez mais as nossas pesquisas, seja por informação específica ou por entretenimento, se voltam para os vídeos. Neles a gente não só lê, como também ouve e principalmente vê como/quando/onde/por que aquilo está acontecendo. É algo muito mais próximo da vivência real, do papo, do tête-à-tête, que as demais mídias e meios virtuais. E ainda funciona de uma forma muitas vezes mais prática, interativa e ao seu tempo (não quer ver tudo? Passa pra frente! Quer ver de novo? Fique à vontade pra repetir e dar pause!).

Aonde a gente quer chegar com isso? Queremos chegar na frase de Mark Zuckerberg (ele mesmo, o criador do Facebook): ” a maioria das redes sociais será vídeo nos próximos 5 anos”. Tá perto, né? E a coisa tá andando nesse caminho mesmo, porque  atualmente o Youtube já é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do imbatível Google, e são mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos por dia no próprio Facebook.

E a gente nota isso ao ver a quantidade de gente fazendo coisas específicas pra essas plataformas digitais. São sketches, séries, programas de entrevista, debates e infinitos outros formatos. Até os mais pessoais, tipo vlogs. Espaço mais democrático que esse ainda não tem e, do nada, qualquer um nesse meio apenas com um celular na mão, pode ficar famoso, ou melhor, uma webcelebridade… O diferencial é sempre a criatividade e originalidade.

Você mesmo, tem coragem de compartilhar seus talentos ao vivo e a cores no www? É o futuro aqui e agora! :D