O que é o amor para as crianças?

Cada um com seu jeito e intensidade, mas se tem uma coisa que todo mundo já nasce sabendo, sem dúvidas, essa coisa é amar. E pra provar que a verdade desse sentimento rompe todas as barreiras de idade e de experiência de vida, educadores resolveram buscar respostas longe de todo o clichê e dos filtros impostos pela vida adulta. Eles fizeram a pergunta “o que é o amor?” para crianças entre 4 e 8 anos.

O sentimento mais verdadeiro foi descrito por aqueles que também veem o mundo com os olhos mais puros e que não medem a sinceridade. Logo, as respostas, como não poderiam deixar de ser, vieram cheias de naturalidade, personalidade e exclusividade, expressando com clareza o jeitinho que essa emoção é sentida e que, às vezes, pra gente parece tão difícil de descrever.

A relação entre os seus pais ou pessoas próximas, os gestos que parecem corriqueiros no dia a dia e outros detalhes de comportamento não passaram despercebidos pelos olhos e corações desses baixinhos cheios de coisas pra nos ensinar. Quer ver? Clique “continue lendo” para ver mais.

Tem mais algumas frases no site Hypeness.

E pra você, o que é o amor?