O que fazer com seu cachorro/gato no verão

Imagine-se vestindo um belo casacão felpudo 24 horas por dia em pelo verão… Wow, é de ficar sem ar só de pensar, né?! Então agora você deve imaginar que a vida dos cachorros ou gatos de estimação não deve ser essa moleza toda pra quem vivem num país tropical como o Brasil.

Mas quem pensa que o caso está perdido e não há nada que se possa fazer, está muito enganado. Dá pra amenizar e muito o calor dos nossos bichinhos de estimação, botando em prática essas dicas simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia dos pets:

Banhos regulares: no caso dos cachorros, costuma-se recomendar que se dê banho toda semana, ou sempre que o calor apertar. Ah! E pode ser geladinho mesmo, tá? Eles agradecem.

Tosa: caso seu bichinho seja muito peludo, é aconselhável levar num petshop e aparar os pelos dele. Isso já vai aliviar bastante o calor, comparado ao que ele sentiria.

Água gelada: nunca deixe o pote de água vazio. Sempre reponha a água fresca e incentive que tanto cachorros quanto gatos bebam bastante. Vale colocar uns cubinhos de gelo na água.

Ambiente arejado e na sombra: nada de cão preso na varanda que pega sol ou na corrente. Eles devem ter espaço pra se movimentar e pra descansar num chão gelado com uma sombrinha. Inclusive, nessa época do ano, dá até pra dispensar camas e cobertas, porque quanto mais fresco, melhor é o descanso deles.

Passeios em horários e locais pouco abafados: evite locais com muita gente e em horários em que o sol está muito forte. O fim de tarde ou o início da manhã costumam ser bons momentos pra um passeio. E também deve-se evitar que os pets se esforcem demais quando o calor estiver intenso.

Ahhh! Dica importantíssima: muito carinho e amor. Mas isso é o ano todo… <3