Como foi feito o catálogo da campanha de verão?

As nossas summer vibes estão indo das lojas Imaginarium direto pra dentro de casas de todo o Brasil, e lá elas têm ficado em forma de um poster lindão  pra decorar seu cantinho com a positividade que o verão deve ter!

Ou seja, nesse catálogo de verão, além de você folhear e curtir as novidades de produtos, funções e bonitezas fotográficas dessa campanha, você já ganha um poster totalmente gratuito, pra deixar sua casa no mesmo clima old school que está em toda a Imaginarium.

Pra saber mais sobre como surgiu esse estilo e a ideia do poster, falamos com o Victor Grosman, da comunicação, que participou do desenvolvimento do catálogo e falou um pouco mais sobre como foi esse processo criativo.

Ele contou pra gente que o poster foi criado por ser uma maneira simples e eficaz de produzir um material de catálogo com algo bacana, e por ter essa função decorativa, tem uma vida útil mais longa com quem não perdeu tempo e pegou o seu. <3

O poster também super veio a calhar, por ser uma campanha com estética mais jovem e leve, e tem tudo a ver com o jeito mais despojado de curtir e decorar a casa.

Nas palavras do Victor, ou Viti: “A nossa vitrine é toda no clima cool das tatuagens Old School e na nossa pesquisa, vimos muitas tatuagens de antigamente com essas frases mais ‘motivacionais’ ou de ‘efeito’.  Esse foi outro ponto que se encaixou direitinho com a ideia inicial da campanha e, é claro, que foi aproveitado na vitrine e catálogo”.

Pra vitrine, foram criadas as frases: Don’t Kill My Summer Vibe e, num segundo momento, Old School is Cool. 

Pro catálogo e pra criação desse poster, fomos ainda mais mais além. Como os principais produtos da época do ano são as mochilas, bolsas e copos, e também tinha que se trazer a ideia das tatuagens da vitrine, pensamos em mãos e braços (tem até uma perna!) com tatuagens saindo do fundo, interagindo com os produtos de um jeito bem clean.

As referências chegaram até a California dos anos 60 e 70, pra trabalhar com um degradê que trouxesse essa vibe verão retrô, com uma releitura mais moderninha. Afinal, retrô é tendência e old school is cool. ;)

Agora só falta você espiar o catálogo online passar numa loja Imaginarium e conferir todo esse processo finalizado de perto e de quebra ainda levar um poster maravilhoso pra casa!