Paris VS. Nova York

Se em época das comemorações de fim de ano e férias qualquer cidade já fica bem mais agitada, imagine então cidades como Paris e Nova York, que estão entre os lugares mais visitados do mundo?

São locais que todo mundo tem o desejo, mesmo que íntimo e tímido, de conhecer, porque eles mexem com o imaginário das pessoas, principalmente por serem os cenários mais frequentes no cinema e terem as suas marcas registradas nos mais pequenos detalhes até em mega referências.

Mas será que as semelhanças entre essas duas cidades param por aí? O que a Torre Eiffel pode ter a ver com a Estátua da Liberdade, os crepes com os hambúrgueres e a Champs Elysées com a Times Square? Muito! O vídeo produzido por Franck Matellini e inspirado no livro Paris VS. New York, do artista gráfico Vahram Muratyan, mostra cenários típicos das duas cidades de forma interativa, fazendo com que a gente veja as similaridades e particularidades desses dois lugares incríveis e entenda um pouquinho melhor do porquê de ambos estarem entre os destinos de roteiros mais sonhados pelas pessoas.

Quem tiver a oportunidade de fazer essa comparação ao vivo e a cores nessas férias de fim de ano não perca a chance! Bon voyage e enjoy your trip! ;)