Política com responsabilidade e sem complicação

5 de outubro já tá batendo na porta e quem vem entrando na frente é a nossa responsabilidade social pra lembrar que nesse dia todo o povo brasileiro tem um encontro marcado e inadiável. Mas esse não é um encontro romântico ou com amigos e família, não… é muito mais especial! Esse é um compromisso com nós mesmos, o povo. É o nosso momento de, literalmente, reconfirmar nosso voto de #brasileiroagoraesempre, de quem só busca um país cada vez melhor e mais justo para todos.

Pra chegar fazendo bonito nas urnas é preciso analisar com antecedência, tanto propostas quanto a posição política dos candidatos, pensando sempre num Brasil que dê orgulho pra todo mundo pelos motivos certos. :)

Então, tá bem claro que pensar e repensar a respeito do nosso voto é importantíssimo, mas como já diria o ditado “brasileiro não desiste nunca”, logo o nosso compromisso por um Brasil melhor é válido antes, durante e depois das eleições, ficando de olho bem aberto em tudo que tá rolando entre os nossos representantes. E pra isso tem um bocado de ferramentas e plataformas disponíveis na nossa amada internet que só torna a política mais democrática do que nunca! Confere:

O Catarse tá com um projeto muito legal e prático pra todos que querem estar por dentro da política, mas que também não tem tempo a perder. O Politize desmistifica essa tal de política, aproximando ela da gente ao falar sobre ela de um jeito fácil, acessível a todos, interativo e imparcial. A intenção de formar cidadãos conscientes e ativos funciona muito melhor quando o jeito de informar é bem mais divertido, através de textos curtos, vídeos e infográficos.

Quem tá em dúvida de que candidato escolher entre tantos, pode contar com uma forcinha do aplicativo Voto X Veto. Ele traz as propostas dos candidatos a presidente e governador, e então você pode vetar aqueles que não curtiu muito, tornando assim mais fácil organizar suas ideias e escolher o seu favorito por eliminação e com mais coerência.

Mas e depois de eleitos, como faz? Duas opções super úteis e objetivas estão aí pra não deixar ninguém por fora do que tá acontecendo. O site Transparência Brasil já diz pra que veio só pelo nome. O intuito é quebrar essa barreira entre a função dos políticos e o povo, deixando os investimentos, ações e decisões às claras e permitindo assim a nossa fiscalização e o combate a corrupção.

Outra forma da gente não esquecer da nossa obrigação de monitorar os eleitos é se cadastrando na Newsletter Incancelável. O nome remete à importância de escolher os rumos certos da política pelos próximos 4 anos. Dessa forma, depois de se inscrever e selecionar os seus candidatos, você receberá as novidades sobre os feitos (ou não) deles durante todo o período das suas gestões.

Informação é sempre o jeito mais acertado de transformar e melhorar as nossas vidas, afinal a mudança começa pela gente! ;)