O retorno do pôster!

Quando a gente quer repaginar uma parede da casa ou dar outra cara para algum cômodo, sem precisar pintar (alô apê alugado!), sempre surge a dúvida: como, e com o que decorar? 😱

Relaxa. Nós temos a resposta que você queria: pôsteres!

Famosos em quartos de adolescentes (você tinha vários né?), espalhados nos postes das cidades e usados para divulgar bandas legais (ou não), eles estão de volta. São baratinhos, customizáveis e uma ótima opção pra ressuscitar qualquer ambiente.  

Agora vem conferir as dicas que preparamos pra você deixar a sua casa ainda mais autêntica. Bora lá?

 

Siga seu estilo.

Relaxing Peter Pan GIF

Ser fiel ao estilo que você curte é uma parte importante pra começar a decorar.

Isso não significa que você tem que usar um só. Mas escolher estilos que conversem entre si super funciona, vamos te dar alguns exemplos:

  • Industrial (parede de tijolinhos) + Geek
  • Minimalista (só o básico!) + Romântico
  • Escandinavo (tudo bem aconchegante) + Boho

Lembrando que: essa escolha vai definir qual será a mensagem e sensação que o ambiente vai passar, então trate de dedicar um tempinho pra isso. Ok?

Escolha as cores que você curte

Spongebob Squarepants Rainbow GIF

Você pode demorar um pouco pra decidir as cores, afinal, são tantas! Mas é bacana harmonizar e escolher tons que você não vá enjoar rápido.

Ah, mas como assim? Eu amo verde-limão! Pera lá. Você tem certeza que aguenta olhar todos os dias pra uma combinação neon, sem enjoar?  (*reflita*)

Então, pra não se arrepender mais tarde (tipo, 5 minutos depois) e querer mudar tudo, experimente combinar cores que você goste em pequenos focos (aí entra o verde-limão). Se achar mais fácil, dá pra checar um círculo cromático. Ele vai te ajudar a entender a lógica por trás da combinação de cores. E claro, não vamos esquecer do nosso querido/amado pinterest  (espia o nosso, é lindão), nem precisamos dizer que as referências são tipo, infinitas!  

Ps: No fundo só uma coisa importa: você gostar do resultado! 😉

Abuse de molduras!

Quer deixar sua casa igual a uma galeria de arte contemporânea? Se joga nas molduras!

Você pode garimpar molduras vintage em antiquários, também pode escolher aquelas bem minimalistas em cores claras e sem textura sabe? O estilo francês paspatur (que deixa uma sobra entre o pôster e a moldura, geralmente uns 10 cm) fica ótimo com pôsteres menores, pode ser uma boa pra compor uma misturinha.

Combinar o estilo urbano dos pôsteres com molduras deixa tudo mais moderno. Os formatos, cores e estilos são muitos e dá pra pirar muito na hora de escolher. Mas vai com calma, ainda tem muita coisa pra fazer!

 Mergulhe em uma temática!

Do que você mais gosta no mundo?

  1. Gatinhos
  2. Bananas
  3. Games
  4. Comidas

E aí qual você escolheu? (foi comida né?) Claro que você é um ser mais profundo que isso e deve gostar de muita coisa, mas para não ficar uma decoração sem propósito, é bacana escolher o que faz seu olhinho brilhar *-*

Pra ajudar a decidir, vale fazer uma lista de coisas que você gosta (séries, filmes, personagens, artistas, músicas, seu pet…) e ir dando pontinhos de importância, tipo: de zero a dez, o quanto eu amo isso? Pronto! Desse jeito você vai escolher um tema que realmente mora no seu coração e ainda vai curtir cada segundo que ficar lá ❤

A única regra? Não há regras!

Dua Lipa Squad GIF

Toda composição fica por conta da sua criatividade! Aproveite o momento para relaxar e testar várias formas de organizar seus pôsteres.

Mas antes de fixar na parede, experimente as composições no chão, em um espaço parecido com o que eles serão colocados. Assim você chega mais rápido a um resultado final e evita furos indesejados na sua parede.

Aproveita essa surra de dicas e corre pro nosso Insta! Participe da promo pra ganhar um pôster exclusivo da nossa parceria com o Emicida! Se liga nas opções disponíveis:

Promoção válida para compras nas lojas físicas até no 12/06 /2019, e enquanto durarem os estoques.