Projeto espalha crochês pelas ruas de São Paulo

Crochê é coisa de vovó do interior e intervenção urbana é coisa dos jovens das cidades? A verdade é que qualquer forma de arte é de quem quiser, basta fazer. E Karen Bazzeo fez, e fez bonito.

Ela, que é formada em design editorial, tirou um tempo na cidade onde nasceu e cresceu pra repensar o rumo da carreira e o lifestyle que vinha levando. E foi revirando o passado que se deparou com os crochês que costumava fazer na infância e adolescência. A partir daí surgiu a ideia do atelier DoloreZ CrocheZ, que faz e incentiva transformações artísticas e educacionais.

Entre os vários projetos se destaca o “A rua é a minha tela“. A ideia dele é espalhar pelas ruas da movimentada São Paulo frases e desenhos inspiradores feitos de crochê, com a intenção de que as pessoas parem e sintam a obra como cada um puder e quiser absorver.

Karen fala sobre a noção de libertação da arte, desprendendo-se dela para o mundo e  os seus novos, outros e infinitos olhares. O nosso olhar foi de amor por esse projeto bonito, e o seu?! :)