Quem é você no amigo secreto?

O seu amigo pode até ser secreto e ninguém descobrir quem você sorteou antes da revelação, mas como a brincadeira “amigo secreto” vai se desenrolar já é uma certeza muito bem conhecida, escancarada, vivida e revivida ano após ano por muita gente.

No trabalho, na escola, com a família ou com os amigos… o jogo muda de campo, time, mas o jeito de jogar não muda, não! Então espie aqui os tipos de pessoas que participam de todo amigo secreto e, quem sabe, além de você identificar as características de vários conhecidos, você também descubra quem é você no amigo secreto:

#1. Uma coisa é certa, alguém vai tirar uma pessoa não tão próxima ou que realmente não bate o santo, e aí já viu, a torta de climão já é servida antes mesmo da ceia.

#2. Mas do outro lado da história também vai ter aquelas duas pessoas inseparáveis que vão trocar presentes, às vezes até receber uma homenagem emocionante e um presente muito mais incrível que o da galera. E aí é a brecha pro recalque e pros engraçadinhos começarem a cantar “é marmelada!”.

#3. Tipos muito comuns no amigo secreto também são aqueles curiosos metidos a Sherlock Holmes que acham que a brincadeira realmente é um desafio e querem descobrir a todo custo quem pegou quem. E não é que às vezes eles plantam um verde, colhem maduro e acabam descobrindo mesmo?

#4. O indeciso da turma também já tem seu papel garantido! Sabe aquele que vai insistir pra você ajudar a escolher o presente, mesmo que você diga que não quer saber quem ele pegou pra brincadeira não perder a graça? Então, é ele mesmo. Isso quando não pedir pra trocar o sorteado com você, viu! Mas aí é a sua chance de dar a ideia simples e criativa de presentear de acordo com o signo, contando com as dicas que demos aqui e aqui.

#5. Uma caixa, dentro uma caixa e dentro de outra caixa… um “presente” que na verdade é uma pegadinha… mil charadas e piadas pra descobrir quem foi o sorteado… amigo secreto é um prato cheio para os brincalhões botarem sua criatividade e a arte da zoeira em prática. Só tem que tomar cuidado pra não exagerar nos bons drinks antes e acabar falando mais do que língua!

#6. E pra finalizar sempre vai ter uma pessoa que dá um presente muuuito mais legal do que ganha. Dedinhos cruzados em figa mentalizando “que não seja eu” não adianta muito, não! O jeito pra ninguém correr o risco de errar é transformar esse amigo secreto em um amigo Imaginarium, que aí é certeza que todo mundo vai sair felizão com seu presente!

O resultado desse jogo não é mistério pra ninguém, mesmo com todos os prós e contras, o bom humor é quem tem que ganhar disparado nessa brincadeira. Mas quem quiser inovar nesse ano pode aderir a essas dicas de amigos secretos criativos e dar uma reviravolta no jogo dessa vez. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3