QUIZ: quem é você num relacionamento?

Estamos prestes a transformar a sua história de amor numa trama completa! Já descobrimos o gênero que mais combina e o roteiro que ele segue, agora só falta desvendar as características dos personagens… Qual será o seu?

Quer saber? Faça agora esse QUIZ divertido e descubra. Será o ciumento, o indeciso, o líder, o amigo que segura vela…  Quem é você num relacionamento?

#1.  Como você conheceu aquela pessoa especial?

a) Foi assim: pá-pum! Não sei se é isso que se chama de amor a primeira vista, mas logo que eu vi já quis conhecer melhor e não dei bobeira, tomei a iniciativa.

b) Vi, achei interessante e aí fiquei só observando, pra não tomar nenhuma atitude precipitada, né? Mas acho que fiquei observando muito tempo, porque ele/ela logo percebeu e veio puxar papo comigo.

c) Eu já tava de olho nessa pessoa fazia um tempo, mas só decidi que era a hora de tomar uma iniciativa quando uma terceira pessoa chegou antes de mim… Ah, aí eu não aceitei que roubassem meu lugar!

d) Ai, a verdade é que eu ainda não conheci, viu? Ou, pera, será que eu conheci e nem notei…? Enfim, se achar alguém que possa ser essa pessoa me avisa.

#2. Quem costuma começar uma briga ou discussão?

a) Quando eu vejo algo que eu não concorde ou não goste eu falo na hora. Mas costumo conversar de boa, sem perder a razão. Deixar tudo em pratos limpos é a melhor saída, e se precisa de alguém pra começar essa limpeza, que seja eu.

b) Eu que não sou. Sempre penso 2, 3, 4 vezes se for preciso antes de começar uma discussão. Já imaginou a dor de cabeça que isso pode dar depois? E se eu for injusto? Ah, não… Eu já dou de cara uma boiada pra fugir de uma briga e se necessário triplico a oferta.

c) Eu! Não tem como negar. Quando tô apaixonado confesso que qualquer pé de galinha já dá uma canja das boas comigo.

d) Na verdade eu costumo ser aquele que separa as brigas! Os amigos têm lá as suas DRs e quem é o conselheiro e encarregado de apaziguar a situação? Isso mesmo, eu que vos falo.

#3. Quando sai com alguém quem e como se decide para onde vocês vão?

a) Eu costumo sempre ter uma boa ideia na ponta da língua, mas se não conheço as opções, bora arriscar! Se é pra decidir, deixa comigo. ;)

b) Ai, eu posso até dar algumas opções, mas sempre preciso de uma opinião. E se eu escolher um lugar ruim? Não quero essa responsabilidade, não.

c) Melhor eu escolher pra não correr o risco de ser algum lugar que ele/ela já foi com ex, ou encontrar gente desagradável lá, né?! Senão, já fecha o tempo…

d) Olha, ultimamente só tô saindo junto com amigos e pra segurar vela, viu? Não está fácil… Então, se eu que tiver que escolher, sem problemas. Se a outra pessoa quiser escolher, ok também.

#4. Qual o seu programa favorito quando está sozinho?

a) Ah, eu mesmo chamo amigos e convido pra alguma coisa bacana. E viver alguma aventura é sempre o objetivo.

b) Geralmente eu acabo ficando em casa na dúvida do que fazer. Ou então saio batendo perna por aí pra tentar decidir por algo.

c) Nem curto fazer nada sozinho, porque ele/ela também vai fazer, né… Aí, não consigo me aguentar. A pulga atrás da orelha, imaginando o que tá acontecendo, não desgruda de mim.

d) Tá aí uma coisa que sou especialista! Filmes e séries + minha cama quentinha são as melhores companhias que se pode ter. <3

#5. Como você lida com a saudade?

a) Ué, eu falo que to com saudade e quando a pessoa chega já costumo ter planejado algo especial.

b) Geralmente eu espero a pessoa dizer primeiro que tá com saudades pra depois eu falar. E eu tento não sufocar também… Vai que eu to sendo inconveniente, que ele/ela tá num compromisso importante, nunca se sabe, né?

c) Eu ligo, mando mensagem, carta, tudo o que for possível e a todo o momento. Quero que a pessoa sinta que eu tô perto mesmo quando eu não tô, sabe?

d) Ai gente, isso é a coisa mais normal na minha vida, então acho que eu lido bem, já meio que acostumei e até tiro proveito disso.

RESULTADO

Mais respostas A – O líder: com você não tem meio termo. É 8 ou 80 e isso você escolhe na hora sem titubear. Sabe o que quer e o que não quer, e quando um relacionamento precisa de pontos finais, vírgulas, exclamações ou interrogações é sempre você quem toma a iniciativa de pontuar tudo.

Mais respostas B – O indeciso: não gosta de pressão e também não nega uma ajuda. Tá sempre pensando nos prós e contras da vida, então tomar uma iniciativa com segurança é uma coisa rara. Mas do seu jeitinho meio atrapalhado e leve você vai levando uma boa relação.

Mais respostas C – O ciumento: aqui o negócio já é bem mais tenso e denso. Aiaiai, esse ciúme todo não faz bem a ninguém! Dá pra cuidar de quem a gente gosta sem sufocar. A dica é estar mais seguro do que rola aí no lance de vocês e então amar com mais confiança, tranquilidade e sem exageros.

Mais respostas D – O amigo segura-vela: você já foi o cupido, conselheiro e pacificador de muito casal, certo? Mas isso não é ruim, não… Assim você já vai adquirindo experiência do que é legal e do que não é pras suas futuras relações, sem nem ter passado esses perrengues na pele. ;)