Transformando lixo em casa

Nunca o ditado de unir o útil ao agradável foi tão bem aplicado quando no Homeless Homes Project, isto é, o projeto de casas pra quem não tem uma. O artista plástico californiano Gregory Kloehn teve essa brilhante ideia de aplicar a teoria da sua arte na prática da vida real, e o resultado foi essa realidade dura enfrentada por muita gente transformada em cor, criatividade e felicidade.

Foi usando pedaços do que pra muitos já era lixo, que Gregory construiu casas ambulantes para moradores de rua terem onde guardar seus pertences e se protegerem das surpresas do tempo. Os abrigos sobre rodas são criados, construídos e entregues aos seus novos donos na média de uma semana, sendo que cada um tem um estilo próprio e irreproduzível graças ao material utilizado pelo artista.

Um exemplo incrível de como a criatividade pode tornar ainda mais forte e bonita a corrente do bem. Kloehn está convocando voluntários para ajudar nas suas criações, mas também dá pra contribuir sem sair de casa pela página do projeto! ;)