12 melhores filmes para rever no Halloween

Você gosta de filmes de terror? É daqueles que não se importa com a quantidade de sangue – que praticamente jorra da tv -, é fascinado por histórias de mistério e macabras? Bom, esse post é especial para você curtir o Halloween bem no clima horror. 

Para entrar no clima de Halloween mesmo!

Bolamos a melhor lista de filmes de terror, pra arrepiar até o último fio de cabelo mesmo. Com clássicos do cinema como: O Iluminado, baseado na obra de Stephen King, aliás esse cara sabe bem como assustar, diversas adaptações de suas obras vão pro cinema. Pra ter uma noção, seu primeiro livro que ganhou adaptação para o cinema foi em 1974 com o filme Carrie: A Estranha. Ah, fica aqui dica extra, vale a pena assistir ainda mais porque em 2013, a história ganha uma nova adaptação e é estrelado por Chloë Grace Moretz. 

Por falar em filmes mais recentes, esse ano tá uma maravilha para os amantes do terror. Muitos filmes bons foram lançados que você também confere na listinha abaixo com os 12 melhores filmes para rever no Halloween, olha aí:

Entrevista com o Vampiro (1994)

Quer ver sangue, mistério e, de quebra, um vampiro bonitão? Então assista Entrevista com o Vampiro, estrelado por Brad Pitt quando ele era ainda bem novinho. 

O Exorcista (1973)

Baseado em história real, foi polêmico desde a sua gravação, começando que 9 pessoas morreram – isso mesmo – durante as gravações, começando pelo ator Jack MacGowran, que despencou da escadaria. Uma semana após terminar de gravar o ator morreu, dizem que vítima de pneumonia. Além das mortes, inúmeros acidentes de trabalho foram sofridos pela equipe. Sai pra lá, capiroto!

O Iluminado (1980)

Olha aí uma das adaptações da obra do tio, Stephen King. Dirigido por Stanley Kubrik, a história envolve uma família que fica isolada no Overlook Hotel durante o pesado inverno do Colorado, EUA. Lá o pai, Jack Torrance, pira o cabeção e começa a perseguir a esposa e o filho iluminado, que ainda por cima, vê fantasmas. Tá ruim pra você? Imagina pro pequeno Danny Lloyd!

A Hora do Pesadelo (1984)

Esse é o filme do icônico personagem Freddy Krueger, aquele cara com garras de metal afiada nas mãos, o rosto queimado que habita os sonhos de suas vítimas. Uma curiosidade do filme que menções a filmes de terror são discretamente inseridos, como na cena em que Nancy tenta ficar acordada assistindo The Evil Dead (A Morte do Demônio) de 1981 e um pôster rasgado de The Evil Dead pode ser visto durante o filme.

O Grito (2005)

Uma das coisas que os japoneses sabem fazer muito bem são filmes de terror. O Grito tá aí para provar pra gente, pois o protagonista do medo no filme são espíritos. com direção de Takashi Shimizu, o curioso é que a primeira versão do filme Ju-on de 2000 também foi dirigida por Shimizu. O enredo caiu no gosto de Hollywood e ganhou uma versão gringa com mais grana, efeitos especiais e ainda margem para continuação.

Os Outros (2001)

Se o que te causa calafrios são fantasmas, prepare-se para o longa Os Outros. O filme, em um geralzão, conta a história de uma mãe que se muda para uma mansão com seus dois filhos. Detalhe que as crianças tem uma doença rara que não podem entrar em contato com o sol, até aí tudo bem, se não fossem os acontecimentos bizarros na casa. Ah, a narrativa do filme é incrível, de prender a atenção até a última cena!

REC (2007)

Apenas, assista! O mistério, a curiosidade e a vibe do filme fazem uma imersão nesse suspense espanhol. A narrativa é tão boa que ganhou um irmão estadunidense, o filme Quarentena. Mas N-A-D-A super a versão original.



Invocação do Mal (2013)

Não é só mais um filme de demônios, Invocação do Mal pode até parecer clichê mas a história foi baseada em fatos reais, inclusive com personagens que existiram mesmo. Acontecimentos que marcaram não só uma família mas oito gerações, que residiram na casa amaldiçoada de Rhode Island. Tem possessão, mortes, mistério, exorcismo, caça fantasmas – casal que de fato existiu: Ed e Lorraine Warren – e muito medo mas muito mesmo.

Corrente do Mal (2015)

Em 2015 foi considerado um dos melhores filmes do ano, o enredo é sobre uma garota que é perseguida por uma entidade sobrenatural transmitida sexualmente. O ponto forte é a edição que não é nada apelativa e poucas imagens gráficas de violência ou sangue aparecem. Sem contar com a fotografia incrível do filme por Mike Gioulakis. Também é possível observar homenagens aos clássicos do cinema de horror por todas as partes.

A Bruxa (2016)

Um filme para arrepiar até Stephan King, em um twitter ele posta ““A Bruxa me assustou pra car*****o. É um filme de verdade, tenso e instigante, bem como visceral”, revelou. Precisamos mesmo falar mais alguma coisa? Se até King, o rei do horror, achou!?

Corra! (2017)

Um longa perturbador, pra balançar o psicológico sem dó. Dirigido por Jordan Peele, o diretor conseguiu misturar terror, ficção, comédia e um pouco sobre a questão racial, pois o enredo é sobre um jovem casal que viaja para conhecer os pais brancos da namorada. Ah, o filme foi um dos mais lucrativos do ano até agora.

It – A Coisa (2017)

O último da lista mas nem por isso menos assustador, It – A Coisa, outra adaptação da obra de King, ainda está nos cinemas. O palhaço Pennywise volta para aterrorizar um grupo de crianças, auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. Nessa nova versão mistura terror, medo e aventura.

Prepara a pipoca, fecha as cortinas (chama o mozão pra segurar a sua mão) que a sessão vai começar! Ah, pra melhorar ainda mais, confira dicas valiosas aqui!