3 anos atrás

3 receitas (caseiras) de café gelado pra atualizar seu Instagram

por Imaginarium

Você também é daquelas pessoas que não tinham sem café? E que tal café gelado, hein?

E o que a gente vai mostrar aqui não é só uma delícia, como também vale aquele clique pro Instagram de tão lindas! Se você curte contas de Instagram com fotos lindas de drinks, receitas, frutas coloridas, sobremesas e tudo mais, tá na hora de dar uma olhadinha aqui: @drinks, @idafrosk, @beautifulbooze, @daninocereceitas, @wrightkitchen e @acozykitchen.

Café gelado versão verão

Caso tenha rolado aquela identificação, continua lendo que separamos três receitas pra refrescar. Ah, todas levam (a bebida dos deuses) café! 

#1 Café Gelado com Sorvete 

A clássica combinação que não tem erro: café + sorvete. Primeiro de tudo, é preciso fazer um café bem forte e congelar em forminhas de gelo. Depois, bater no liquidificador 4 gelinhos de café, 2 colheres de sopa de sorvete de chocolate (pode ser de outro sabor, viu?) e 1/3 de copo de leite.

Dica pra foto: servir em caneca pote (sem tampa), adicionar bastante chantilly e polvilhar chocolate granulado ou cacau em pó. Pra terminar, pode acrescentar calda de chocolate, pra dar aquele charminho na bebida. Ah, tem várias opções de Caneca Pote aqui pra tudo ficar bem lindo!

#2 Café gelado na casquinha 

Um jeito diferente de servir o “normalzinho” expresso e tomar nos dias mais quentes: direto na casquinha de sorvete. Pra fazer é assim, ó: prepara um expresso (ou café passado bem forte), mais ou menos 5 copos. E ainda quente mistura 1/4 de copo de leite condensado. Deixa esfriar e, quando estiver na temperatura ambiente, coloca 2 copos de leite e leva à geladeira. Enquanto isso, derreta uma barra de chocolate ao leite e ponha dentro da casquinha de sorvete e refrigere. Assim que o chocolate da casquinha endurecer é só servir com o café.

Dica pra foto: na hora de preencher a casquinha com chocolate, faça uma bordinha e mergulhe em confeitos: granulado, castanhas picadas, bolacha picada e qualquer outra coisa que você queira! O chantilly também pode ser usado, pra parecer sorvete de casquinha ;)

#3 Frappuccino de Nutella e Oreo

Tá preparado? Porque não tem foto feia quando o assunto é frappuccino. Dispensa qualquer legenda, principalmente quando tá acompanhado de Nutella e Oreo. Huuum, delícia! Quer aprender? Então começa separando os ingredientes:

2 copos de gelo, 2 doses de café expresso, 4 biscoitos recheados tipo Oreo (ou qualquer outro), 6 colheres de sopa de Nutella (ou outro creme de avelã, inclusive pode ser o caseiro), 1 xícara de leite, cobertura de chocolate para decorar e chantilly para finalizar. É só bater todos os ingredientes (menos a cobertura e o chantilly, tá gente?) até virar uma massa homogênea.

Dica pra foto: por dentro do copo enfeite com a calda, adicione o Frappuccino e, por cima, o chantilly. Finalize com pedacinhos de biscoito. Para os mais ousados: ponha por fora da taça/copo a Nutella e jogue mais biscoito.

Curtiu? Quer mais? Lá no livro Spoiler tem mais drink com café, e o mais legal, tem alguns inspirados nos personagens da série Friends. E pra quem quiser saber mais sobre café, espia aqui o livro Café É Para Os Fortes.

Posts relacionados:

Comentários: