5 dicas de como descrever o amigo secreto de um jeito criativo

Amigo secreto é sempre igual… gente falando todo ano as mesmas coisas, pra quando finalmente revelar quem é o sorteado, ainda dar um presente que a pessoa nem vai gostar?

A parte dos presentes a gente resolve facinho numa loja Imaginarium ou na loja virtual, que tá com uma diversidade de presentes incríveis pra agradar a gregos e troianos.

Já a parte do discurso pré-revelação a gente resolve aqui mesmo no blog, com 5 dicas pra descrever o amigo secreto de um jeito criativo. Confira as ideias:

#1. Mímica: Bote seus dotes de ator pra fora e com toda a sua expressão corporal para tentar imitar a pessoa sorteada.

 

#2. Desenho: Se for bom em desenho, bora pegar um lápis ou caneta e desenhar ao vivo e a cores o seu amigo secreto ou algo que represente ele. Tipo o jogo imagem e ação mesmo, você vai desenhando e o pessoal vai tentando adivinhar.

 

#3. Analogias: Descreva seu amigo secreto como se fosse animais, lugares, objetos ou coisas. Escolha um tema e vá em frente nas características que tenham a ver com o sorteado.

 

#4. Número de palavras: Coloque um limite de palavras que podem ser usadas, por exemplo, descrever o amigo em 5 palavras. Assim os termos vão ser mais bem pensados e o processo de descrever vai ser menos cansativo pra quem fala e pra quem ouve.

 

#5. Tempo limite do discurso: Sempre tem aquele figura que quando desata a falar não para mais. Fala, fala e fala mais um pouco e nunca chega aos finalmentes. E não é só em amigo secreto, não… os faladeiros de plantão são assim em qualquer discurso, até no do Oscar! Inspirados nessa premiação a nossa dica é fazer como a Academia faz: depois de extrapolar o tempo limite de discurso, uma musiquinha vai se intensificando até não dar mais pra ouvir o falador. A ideia é que isso seja feito com bom humor, é claro. Vai dar pra se divertir bastante!

Pra animar ainda mais essa brincadeira, confira aqui 4 ideias alternativas pra fazer um amigo secreto criativo! ;)