5 dicas práticas e criativas pra organizar o seu escritório

Olha, o seu escritório pode não ser na praia, mas ainda assim ele pode ser num ambiente bem gostoso de se trabalhar, viu?! Basta dispor de um tempo pra buscar soluções criativas, fáceis e úteis que qualquer cantinho já vira um lugar bem mais agradável de se estar… e é claro que o trabalho até rende melhor e de um jeito mais leve!

Mas ó que maravilha, você nem precisa buscar muito longe pra achar isso, porque já separamos algumas ideias bem bacanas e simples que fazem toda a diferença pra quem pega no batente todo dia no mesmo lugar:

Fazer listas do que você tem que cumprir e anotações das coisas mais urgentes sempre é indispensável pra quem não quer se enrolar e perder os horários dos compromissos. A Luminária Pin é perfeita pra isso. Ilumina a escrivaninha, decora o ambiente, e você pode prender recados na parte de cortiça. Multifuncional!

Além dos clássicos recados em papel, tem a ideia de fazer uma lousa na parede. É super fácil de fazer e fica bem visual. Dá pra pintar um pedacinho da parede ou usar adesivos como esses aqui.

Pranchetas também são muito bem-vindas. Forrando com tecido ou papel decorado elas ficam uma graça e super funcionam penduradas na parede, cada uma guardando anotações de uma função específica.

Pra dar uma tranquilidade pra sua escrivaninha aposte nas prateleiras na parede a sua frente. Assim você não se sente sufocado com tanta coisa em cima da mesa, e o que você precisa ainda vai estar pertinho.

Divisórias pras gavetas são mega úteis também. Fica muito mais prático e rápido você encontrar qualquer miudeza que for se os objetos estiverem separados por categorias. É como se uma gaveta valesse por várias!

E por último uma dica de ouro: capriche no visual. É importante que você se sinta confortável pra passar o resto do dia, mas também não tão confortável que chega a dar sono, sabe? É preciso diferenciar trabalho e folga, e você se vestir bem e se sentir bonito faz muita diferença, acredite. Além do que vai condizer com a nova cara do escritório: lindo e arrumadinho. ; )

E se você tá na busca pelo emprego certo, vem que aqui tá várias dicas valiosas pra se começar certo!

Fonte imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5