5 ideias pra fazer o bem pela internet

Sabe essas correntes de internet? “Passe essa mensagem para X pessoas senão Y coisas vão acontecer”? Então, esqueça delas! A gente tá pensando numa corrente muito mais legal e real pra se usar no mundo virtual: a corrente do bem.

Isso mesmo, fazer o bem pra outras pessoas apenas com alguns clicks é possível sim! A internet tem essa possibilidade maravilhosa de aproximar gentes e mundos diferentes, abrir nossos olhos e horizontes a respeito de tantas coisas. Pois bem, vamos usar esse super poder que a gente tem nas nossas mãos todos os dias, pra fazer coisas bacanas pelo mundo.
Como? Vem com a gente que temos 5 ideias pra você fazer o bem através da internet:

Converse com as pessoas: muita gente consegue se expressar melhor escrevendo com calma do que numa conversa tête-à-tête, que costuma ser muito mais rápida. Use desse recurso pra ouvir o que as pessoas que estão passando por um momento ruim têm a dizer e então aconselhá-las melhor. Além disso tem toda a internet aí pra tirar dúvidas e poder entender e explicar melhor sobre muita coisa. Finalizar as conversas com um gif de gatinho também ajuda. <3

Ensine algo que você saiba fazer: compartilhe as suas experiências positivas na internet e ajude a pessoas que também possam estar interessadas nisso. Tutoriais são sempre mega úteis na internet e super interativos de fazer e ver.

Participe de grupos: são vários os grupos na internet que você pode entrar pra se inteirar de causas ou mesmo pra tirar dúvidas sobre assuntos específicos. Lá você conhece gente de vários cantos falando sobre o mesmo assunto, se ajudando e trazendo novas visões pra sua vida.

Divulgar vagas de emprego: você pode ajudar amigos que estão procurando trabalho ao divulgar o que você achar nas redes sociais ou mandando pra alguém específico. Também dá pra dar um help se souber de vendas, aluguéis ou vagas pra quem está procurando um lugar pra morar ou ainda outros serviços.

Use e abuse dos apps e sites de projetos: pela internet você pode ajudar muita gente através de ações como o Love It Foward, contribuindo em crowdfounding como o Beaba do Câncer, e dando uns clicks em apps para fazer o bem como esses.

Ah, e é claro, sempre fique de olho na tag corrente do bem aqui no blog, que novas ideias de melhorar o mundo não param de surgir! :)