8 profissões divertidas que você pode ter

Engenharia não faz o seu tipo, medicina nem pensar, design não rola, direito não te encanta e por aí vai? É, se tem uma coisa que atormenta os pensamentos dos jovens é ter que decidir por uma profissão. E se você é desses que olha as profissões convencionais e não encontra nada que desperte o seu interesse ou tenha a sua cara, então dá uma olhada na lista das não convencionais, oras!

A gente separou alguns trabalhos bem divertidos e inusitados pra expandir os seus horizontes profissionais ou, no mínimo, dar uma animada no seu astral! ;p

Dá uma olhada, porque tem muitas que ainda pagam super bem, viu:

Provador de colchão: como fazer pra saber se um colchão é bom ou não? Isso mesmo, tirando uma soneca, e é aí quem entram em cena são os especialistas em sono. Essa é pros dorminhocos de plantão deitarem e rolarem, hein?! Literalmente um sonho.

Degustador: esse ofício é um prato cheio pra galera boa de boca. Experimentar alimentos e bebidas como chocolate, café, cerveja e outras iguarias até achar o ponto ideal tá no contrato. E tem até degustador de ração de animais… nesse caso não é tão bom assim,  mas com essas profissões é certeza que pelo menos passar fome você já não vai.

Testador de games: se você perderia horas jogando, então perca essas horas só que ganhando um dindin pra isso! A diferença de jogar por diversão e como profissão é que no segundo caso a pessoa tem que estar muito mais atenta aos pequenos detalhes do game pra, se achar um erro, relatar pra corrigirem.

Estilista de bonecas: amava criar e fazer roupinhas pras suas bonecas quando era criança? Pois dá pra continuar quando adulto, já que muitas marcas de brinquedos contratam pessoas pra desenvolver roupas estilosas pras novas bonecas.

Personal shopper: pra quem curte comprar as roupas já prontas e em tamanho real, trabalhar como um personal shopper vai ser pura felicidade. Apesar das roupas não serem pra você, só a brincadeira de montar um guarda-roupas pra uma determinada pessoa já vai ser mega divertido.

Cerimonial: quem gosta de tudo que envolve uma boa e bela festa deve se dar bem como um cerimonial. Eles preparam tudinho pra casamentos, aniversários, festas e eventos no geral, indo desde decoração, buffet até patrocínios.

Dublador: tem uma voz bonita ou marcante e uma boa dicção? Então, bora emprestar sua fala pra desenhos animados, personagens de filmes ou séries estrangeiras. Quem sabe você acabe dando a voz praquele seu super ídolo do cinema, já pensou?

Mergulhador de campo de golfe: quando as bolinhas de golfe caem num lago, como fica? Fica com o mergulhador que vai lá resgatar as bolas perdidas. Pois é, isso existe! Esse emprego é mais recomendado pra quem não sente muito frio e nem tem medo d’água, né?

Se interessou por alguma dessas profissões alternativas?! Então vai com tudo porque início do ano é o momento perfeito pra começar ou replanejar as metas da sua vida. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8