Clube de assinatura de discos de vinil: Noize Record Club

Ouvir música é muito bom e todos concordamos, certo? Mas no mundo corrido, a gente acaba ouvindo música pra embalar outras coisas: é a música pra correr, a música pra dormir, a música pra dançar.

Falta um tempinho pra ouvir a música e colocar um disco de vinil na vitrola é uma dessas ocasiões que a mágica acontece. Segurar o vinil na mão, ler as letras enquanto a música toca, virar o disco, guardar tudo com cuidado. É um ritual que, com certeza, muda o tanto que a gente vai curtir o disco.

Foi com essa pulga atrás da orelha que o pessoal da Noize, uma revista independente do mundo musical, criou o primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina! :) E é tão incrível quanto parece mesmo: são quatro vinis por ano, acompanhados de uma revista trimestral especial sobre o disco.

E não é qualquer disco não, é uma edição especial e exclusiva, produzida pelo Noize Record Club. Pode ser um lançamento que nunca tinha sido prensado em vinil, pode ser um clássico reeditado, tudo de acordo com a curadoria da galera.

É só ver as edições que já rolaram pra saber que a coisa é fina mesmo: teve relançamento de álbuns brasileiros que foram só sucesso nos últimos anos, como Apanhador Só, Otto, Banda do Mar e Curumim. A edição atual é o rosa Dancê, da Tulipa Ruiz.

O álbum do Otto, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos de 2009 veio em uma edição trans-pa-ren-te. De babar, certo?