Dicas pra quem quer fazer uma decoração retrô em casa

Armários cheios de curvas, xícaras combinando com o bule e com um fiozinho dourado, geladeira colorida e redondinha, toalhinhas e bordados: parece que a gente tá falando da casa da sua vó, não parece? Essas coisas que faziam sucesso há muuuito tempo ainda tem um lugar de muito amor na casa de muita gente.

A decoração vintage usa itens herdados, garimpados ou comprados de épocas passadas. Sabe como é, pegar aquela máquina de escrever da sua vó ou móveis com pés-palito que eram da sua tia pra dar um clima diferente em casa. Maaas apesar de lindo, alguns produtos acabam sendo só decoração mesmo, por não funcionarem ou porque graçasadeus a gente tem coisas mais modernas como celulares.

E é aí que entra a decoração retrô: itens modernos mas com a maior carinha de antigamente. Eles unem o estilo que a gente tanto ama com a possibilidade de usar e abusar das funções modernas.

Por isso você vai amar o Relógio de Parede Vinil da Hora, por exemplo. Com o clima musical dos LPs, qualquer parede ganha destaque. Já foi-se o tempo do telefones sem fio gigantesco, mas ele pode voltar pra sua casa com o Relógio Telefone Preto. Com o formato de telefone, vai te ajudar a não chegar mais atrasado no trabalho. :p

Quer deixar os convidados da sua festa babando? Só servir as bebidas com a Garrafa Bomba de Gasolina Retrô! E quando não tiver festa em casa, ela faz parte da decoração. ;) Mas se você curtir mais a vibe piquenique, tem a Suqueira Refrescos de Picnic, uma super garrafa com capacidade de 5L e torneirinha pra servir. Já anota a receita da água saborizada que todo mundo vai querer mais.

O Porta-retrato Câmera Retrô Novo simula uma câmera fotográfica e vai fazer o maior charme na sua estante, melhor se a foto for de uma câmera vintage, hein? Como não amar esse Kit Refresco Aproveite o Dia com os ingredientes perfeitos pra uma bebida servida com muito charme old fashion? Tem como não.

Pra levar o clima retrô pra sua casa com esses produtos criativos, não esquece de passar na loja Imaginarium mais próxima ou pular direto pra loja virtual.

Crédito das imagens: 1 | 2 |

Sugestão de produtos relacionados: