Músicas que fizeram sucesso no seu discman em 1997

A gente estava aqui pensando no quanto o nosso discman era útil há duas décadas e paramos para refletir: o que a gente estava ouvindo há exatamente vinte anos? Quais eram as músicas que estavam no ~topo das paradas?

Fomos pesquisar no fundo do baú – ok, foi só um Google mesmo – e chegamos ao arquivo da Billboard com os sucessos do ano de 1997. Talvez elas não eram as suas preferidas, mas vai ser impossível não sentir a nostalgia. Vem cá relembrar e dar play:

A lista já começa romântica/melosa e com um clipe cheio de drama. É só ler o título da música que você já vai lembrar: Un-Break My Heart da Toni Braxton.

Na mesma linha tem “Something About the Way You Look Tonight”, do Elton John.

Honey não é o sucesso mais conhecido da Mariah Carey hoje, mas foi com ele que ela se tornou a artista com mais singles estreando no topo na época.

Como Spice Girls ficaria de fora? Canta com a gente, vai: if you wanna be my loveeeer, you gotta get with my friends… make it last forever, frieeendship never eeeeends.

Se tem girl band, não poderia faltar boy band. A música que lançou Hanson para o mundo foi sucesso bem nessa época: Mmmbop!

O Boyz II Men é outra boy band, só que no estilo R&B/Soul. “4 Seasons Of Loneliness” foi o auge deles em 1997!

Das 12 músicas sucesso do ano, cinco delas eram hip hop. Puff Daddy foi o único artista no ano a ter três singles: Can’t Nobody Hold Me Down, I’ll Be Missing You e ainda Mo Money Mo Problems, com a parceria de The Notorious B.I.G – que também entrou na lista com Hypnotize.

Alguma aí passou um filme na sua cabeça? E se não for da sua época, calma: a gente promete fazer uma versão anos 2000 também! ;)