Os últimos lançamentos de vinil, pra ficar na vontade :)

Alguém disse lançamento de vinil por aqui? Yes! Não é que a gente não goste de uma velharia vintage, mas LPs novinhos também têm o seu charme. ;) No mundo dos discos de vinil os lançamentos são de estreia, quando o álbum foi lançado pelo artista ou uma nova prensagem. Por isso, clássicos e discos de anos atrás voltam a ser produzidos com a tecnologia atual. E isso é ótimo pra quem quer manter as coleções atualizadas, porque muitos álbuns vintage acabam sumindo dos sebos.

Dos clássicos que voltaram, um dos mais famosos aqui no Brasil é o LP Verde Que Te Quero Rosa, do Cartola. Samba que arrebata qualquer coração e faz qualquer um mexer o esqueleto, esse disco era uma raridade que vai ganhar uma versão nova.

Mas também tem toooda a discografia do Radiohead que vai voltar em disco de vinil. Depois de lançarem o último trabalho há algumas semanas, eles também divulgaram que os álbuns Pablo Honey, The Bends, OK Computer, Kid A, Amnesiac, Hail to the Thief, In Rainbows, The King of Limbs, e o disco ao vivo de 2001 vão ter uma nova versão LP. Pra ninguém ficar na vontade, certo? :p

Uma novidade em vinil, mas que todo mundo já conhecia são dois álbuns dos Mutantes que finalmente vão sair em discos. Haih ou Amortecedor foi lançado em 2009, mas só agora ganha sua versão LP. Além desse, o Full Metal Jack, de 2013, também vira disco de vinil pra completar a coleção dos fãs. <3

Mas nem só de relançamentos vive o mundo dos LPs. :p O novo álbum do rapper Emicida, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa já está em pré-venda e deve chegar lá por julho. Muito importante pra ele, o continente africano foi uma inspiração muito forte pras músicas desse disco. Pra ficar na ansiedade desde já!

Outra novidade que arrebatou o coração de geral foi o álbum Tropix, da cantora Céu. Depois de muuuitos anos sem lançar nada novo, esse disco veio pra acalmar o coração da galera que já morria de saudades. Se você gosta de música brasileira no estilo Tulipa Ruiz, Silva e essa galera moderninha: vai amar. ;)

Sugestão de produtos relacionados: