Picolés em formatos inusitados que trazem novas experiências sensoriais

Se tivesse uma lista das coisas mais inofensivas que existem, bem que os picolés poderiam estar nela, né?! São refrescantes, gostosos, divertidos e fáceis de comer… mas isso não depois de conhecer os “dangerous popsicles”!

Em português o nome do projeto significa “picolés perigosos”, e fica bem claro o porquê da escolha quando se vê as formas desses picolés: cactus, bactérias e vírus responsáveis por tantas doenças graves que conhecemos por aí. Vish!

Os picolés são feitos com moldes de silicone criados por impressão 3D, e usam os ingredientes convencionais na sua receita, ou seja, o sabor é o mesmo dos que encontramos na praia ou que fazemos em casa, por exemplo. Mas será que a sensação de comer um picolé num formato que, além de esquisito também remete a algo que reconhecemos visualmente como perigoso, é a mesma de comer esse doce no sua forma tradicional? Foi isso que o designer Wei Li quis saber ao idealizar esse projeto! Espia como foi a reação de algumas pessoas:

É, parece que além de ser inicialmente assustador depois também é meio complicado de conseguir se deliciar com um doce que tem espinhos de cactus ou as irregularidades de um vírus ou bactéria… mas isso não deixa de ser bem divertido e instigante! ;p