Top 10 mentiras mais usadas no Facebook

Ahhh, a vida é bela… Principalmente nas redes sociais, né?! Não é pra menos, afinal, lá é onde o povo despeja apenas as coisas boas que acontecem nas suas vidas, enquanto as nem tão boas assim ficam bem longe do mundo virtual, só escondidinhas embaixo do tapete.

Acontece que uma pesquisa feita com mais de 2000 usuários do Facebook concluiu que nem sempre essas maravilhas acontecem de fato. Ou seja, mesmo omitindo o lado chocho da vida, o pessoal ainda dá uma bela maquiada nos acontecimentos que publica pra parecerem melhores, ou até cria algo que é totalmente irreal!

E isso é uma bola de neve… As pessoas veem essas vidas falsamente incríveis nos seus feeds, perguntam-se “Ué, por que a minha não é assim? Tem algo errado comigo…”, e se percebem pressionadas a fingir esse lifestyle sem falhas também, pra não se sentirem excluídas do padrão.

E o estudo levantou um “top 10 mentiras mais usadas no Facebook“, que vão desde mentirinhas suaves até outras super fakes. Confira se alguma dessas já rolou na sua timeline. :P

  1. Usar uma foto antiga como “foto de perfil” para parecer mais jovem e atraente
  2. Remover fotos feias
  3. Ler artigos nos aplicativos de jornais para parecer inteligente
  4. “Curtir” alguma coisa para parecer intelectual
  5. Editar uma foto para ficar mais bonito (dá-lhe Photoshop!)
  6. Mandar mensagem para alguém que não é seu amigo na vida real
  7. Escrever um status update que é uma mentira
  8. Usar a foto de perfil de uma pessoa que não é você
  9. Escrever um status update exagerando o quão divertida foi determinada festa ou evento
  10. Mentir no campo “Relacionamento” (ex: falar que está em um relacionamento quando na verdade está solteiro)

E depois de revelado o segredo, bora descontrair no tumblr História Sem Graça, que vai na contramão desse universo glamouroso das redes sociais, e mostra que até os acontecimentos cotidianos podem ter graça sim! :D

Imagens: 1 | 2 | 3