11 dias atrás

Ele veio pra ficar, viu? Saiba como montar um cantinho de home office perfeito!

por Imaginarium

Muita gente tá trabalhando em casa ou revezando no modelo híbrido, e pra se organizar melhor na rotina, nada como ter um cantinho de home office pra chamar de seu!

Além do conforto e qualidade de vida, é importante separar o espaço de lazer e o de trabalho, para que sua casa não vire uma bagunça e atrapalhe sua produtividade e seu momento de descanso. 

Então eu te pergunto: você já tem um cantinho de home office aí na sua casa? Se ainda não fez, essa é a oportunidade de criar o seu, mas se já tem, que tal dar uma incrementada na decoração?

Como fazer um cantinho home office?

Criar um cantinho de home office significa que você vai ter um lugar pra trabalhar e arrasar nas vídeo chamadas, mesmo que seja montado no seu quarto.

Então, nada de ficar com a postura toda torta trabalhando no sofá, ok? Com essas dicas aqui, você vai aprender a montar um espaço gostoso pra passar aquelas longas horas de trabalho. 

O que esse cantinho deve ter? Primeiro, escolha um lugar aí na sua casa ou no seu apê pra chamar de seu. 

Pode ser no quarto, na sala de estar ou de jantar, o importante é definir onde será esse espaço e garantir que ninguém vai atrapalhar a sua concentração durante o dia. 

cantinho-homeoffice

Você vai precisar usar alguns objetos básicos pra trabalhar, como por exemplo:

  • Mesa
  • Cadeira
  • Uma almofada massageadora de pés com três intensidades (porque esse pezinho de princesa merece, né)
  • Computador
  • Caderno (ou bloco de anotação)
  • Canetas ou outros objetos de papelaria
  • Coloca também uma luminária em cima da mesa que tem o mapa mundi, pra você planejar as próximas férias… 

Isso é o básico, né mores, pra vocês darem o nome quando o assunto é trabalhar em casa. 

Agora, se liga nessas dicas especiais pra montar o cantinho dos sonhos pra ontem!  

Não tenho muito espaço, e agora?

Pra tudo tem solução! Mesmo que o seu espaço seja pequeno, tente desenhar ou imaginar uma disposição nova para os móveis. 

Você pode usar lápis e papel pra enxergar melhor a ideia do cantinho, ou partir para a prática e arrastar os objetos — torcendo pro vizinho de baixo não estar em casa! 

Então, atenção pra um detalhe: se a sua mesa de trabalho fica na sala, use divisórias para reforçar a ideia de que aqui é o meu escritório! 

Tá liberado para os pets dormirem na sua mesa ou cadeira de trabalho? Sim, mas eles ficariam ótimos nessa Caminha de Funcionário do Mês, afinal, eles fazem parte do nosso dia a dia, né?

3, 2, 1… Tenha um ambiente funcional e divertido em poucos passos

Acordar na segunda-feira de manhã pode ser uma verdadeira guerra, certo? Principalmente quando o tempinho está chuvoso e frio, o que significa ficar na cama o dia todo — seria meu sonho?

Pra espantar essa vontade de dormir irresistível, que tal usar um despertador mega power? Você não precisa procurar por aí, clica aqui nesse link e garanta o nosso amplificador rádio relógio pra sua rotina. 

Coloca logo uma música pra tocar nele e comece o dia com tudo! Até porque as contas não vão se pagar sozinhas, né flor?!

Conforto, conforto e conforto! 

Ah, sim! O conforto! Isso quer dizer que podemos ficar de pijama em casa o dia todo? Hum…desde que a gente apareça apresentável do ombro pra cima nas reuniões, tá tudo certo! 

Além de vestir uma roupa confortável, a cadeira precisa te abraçar enquanto você trabalha

Dá para investir também em periféricos pro seu notebook, tipo um mouse e teclado que funcionem bem e ajudem a manter a sua postura durante o dia.

Pra dar aquela ajudada no meio do expediente, vem de assento massageador shiatsu que fica tudo resolvido e suas costas agradecerão no fim do dia. 

As pantufas são o look oficial do cantinho home office, viu? Aproveita e completa com um pijama (da cintura pra baixo). Afinal, o conforto é prioridade aqui.

Pra iluminar as ideias naqueles dias mais cinzas, o jeito é colocar uma luminária bem incrível! Clica aqui para ver um modelo que vem até com carregador sem fio.  

Mas, se bater um bloqueio criativo, o que fazer? O jeito é escutar músicas no fone de ouvido e terminar logo as tarefas do trabalho que ficaram pendentes!     

Transmita sua criatividade na decoração

Bora deixar o cantinho de home office com a sua cara? Então se prepare para deixar o trabalho mais divertido e leve com essas dicas:

  • Coloque as suas agendas de trabalho ou livros que gosta de ler aqui nesse porta-livros
  • Vai dar uma pausa e esticar as pernocas? Esse box de mensagens de papel pode ser perfeito pra destacar e colocar na sua mesa de home office — um mimo divertido para você ler ao longo do dia
  • Com o painel de planejamento será fácil enxergar sua rotina, marcar aquela caminhadinha no final da tarde ou combinar aquele rolê quando a galera estiver toda vacinada!
  • O home office não é o mesmo sem um café — ou chá, quem sabe — e essa dupla de xícaras aqui podem te acompanhar: uma pro café da manhã e a outra pro cafezinho da tarde, perfeito, né?
  • Tá fritando as ideias de tanto pensar em trabalho? Relaxa! Enquanto você dá uma pausa no trampo aí, confere esse aromatizador aqui pra ter um momento zen.  

Agora sim! Com certeza você se animou pra montar o cantinho de home office, né?

Tão natural quanto a luz do dia 

Se o seu home office puder ficar em um lugar bem arejado, perto de uma janela seria perfeito — a sua saúde mental e física agradecem.

Assim como as nossas amigas plantas, precisamos de luz solar, água e nutrientes, por isso não deixe de pegar um sol no começo da manhã, tomar muita água (esse copo aqui vai te hidratar com estilo) e se alimentar direitinho — parece a sua mãe falando?

continho-homeoffice

Gosta de plantinhas e quer colocá-las no seu cantinho? Olha esse vaso pendente aqui, que charme! Dá pra presentear alguém que é mãe de plantas também!

E dá pra unir planta e um porta-retrato em cima da sua mesa? Dá sim! Assim os seus amores (coloca a foto de alguma pessoa muito especial nele) ficam ali pertinho de você enquanto trabalha. 

Gostou das nossas ideias pra deixar seu cantinho de home office mais divertido e funcional? 

Continue nos acompanhando para conferir mais posts (e se divertir muito) no nosso blog

Posts relacionados:

Comentários: