O que cada cor pode fazer pela decoração do seu cantinho?

As cores têm muita influência na decoração e podem sim fazer diferença no astral de um ambiente – tanto na parede, quanto num objeto de decoração, um móvel e por aí vai. Mas como saber qual é a cor que você quer para cada cantinho da casa? A gente contou o significado das cores nesse post, ó. Bora conferir:

Cor para dar energia: laranja

É uma cor viva e dá um ânimo a mais pro ambiente! Então se você quer um quarto mais calmo, esse pode não ser o tom ideal. Mas para uma sala, uma cozinha assim, quem sabe? ;)

Cor para relaxar: lilás

É um tom leve, que acalma e é ligado à espiritualidade. Então essa cor nos detalhes de um quarto, um jardim ou uma varanda são bem-vindas.

Cor para acalmar: azul

Tranquilidade, serenidade… É bem isso que a gente sente quando olha pra um azul não tão escuro, né? Deixa um ambiente em harmonia na hora, porque inconscientemente nos lembra a água. Só cuidado pra não deixar um ambiente tooodo assim, se não ele pode ficar muito frio e dar um efeito contrário.

Cor pra interagir: amarelo

É a cor das conversas, da energia, otimismo… Além de lugares com grande circulação de pessoas, é bom também para um ambiente de estudo ou trabalho, porque estimula a comunicação. Onde se quer conversa, é lá mesmo que ele pode estar!

Cor para refrescar: verde

Deixa o ambiente leve e acalma, se tiver um tom mais claro. Ele também tá ligado à saúde e bem-estar.

Todas as fotos são das Tintas Coral e, como você já deve saber, está com a gente na promoção Minha Varanda de Cara Nova: participe e concorra a uma varanda redecorada com até R$ 5 mil em prêmios. Corre que é só até dia 18 de setembro! ;)