DIY: tatuagem temporária pro Carnaval

Tá só esperando a hora de cair na folia? Bom, se for depender da gente, não vão faltar ideias de maquiagem, de fantasias… e de tatuagem temporária!

Porque a gente ama essa ideia de fazer a própria tatuagem temporária <3

A versão pro Carnaval é bem colorida, cool e que você pode fazer em qualquer lugar. E dá até pra completar com muito glitter (biodegradável, claro – tem dica aqui de onde encontrar). Curtiu a ideia? Olha como já teve gente arrasando nos bloquinhos:

Além de enfeitar, tem tatuagens que levam mensagens que precisam ser ditas! Viu ali em cima a campanha “não é não“? Foi usada ano passado e também agora em 2018 (esperando o dia que isso nem vai precisar ser dito, né?).

E pra quem quiser fazer uma cartela de tatuagem temporária personalizada, a gente explica como. Vem:

#1 Tudo o que você vai precisar é de um papel para impressão de tatuagem temporária, que você deve encontrar em papelarias maiores ou na internet. Esse é o grande segredo. No nosso caso, vieram duas folhas A4 – e cada uma vem com um papel contact junto. Dependendo do tamanho que você quiser, pode render muuuitas tatuagens. Então na folha branca você imprime os desenhos na folha.

Se quiser uma ideia de desenho, a gente disponibilizou essa aqui (é só clicar).

UMA DICA: se for fazer com frases, lembre de inverter as imagens antes de imprimir pra depois ficar certinho!

#3 Depois de impresso, você precisa transferir a folha transparente para a folha impressa. A gente usou uma régua pra ficar bem direitinho e deu certo! Muita atenção nessa hora pra não estragar o papel, viu? Vale pedir ajuda, porque em mais de uma pessoa fica mais fácil. : )

#4 Corte cada desenho – e precisa ser o mais próximo possível, porque as partes branquinhas podem aparecer.

E depois é aquele passo a passo que você provavelmente lembra da infância: tirar a película, colocar na pele, molhar bem e prontinho <3

Quem se anima a sair cheio de tatuagem temporária? A gente já quer pro ano inteeeeiro!

Aqui tem copos pra te acompanhar nos dias de bloquinho (inclusive de unicórnio). ; )